terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Primeira Postagem


Olá, futuros leitores do Blog Ex Libris! Nesse primeiro post vamos escrever os porquês do blog ter sido criado. Então vamos aos motivos!
1- Amamos livros, séries, e filmes.
2- Queríamos compartilhar nossas experiências e opiniões com outros leitores, afinal, é sempre bom quando a gente encontra outra pessoa com uma opinião muito semelhante com a nossa. A gente acaba gostando de tudo que a outra pessoa gosta. Daí o lado bom de tantos blogs. Você sempre encontra e acompanha um preferido.

3- A última e mais importante razão. Nós somos da mesma sala de aula e andamos juntos. Cursamos o segundo ano, que agora já está bem no finalzinho (passou bem rápido por sinal). Mas infelizmente, no fim do terceiro ano, cada um vai pra um canto, cada um vai estudar o que tanto almejou, e vamos nos separar como a maioria faz depois do vestibular. Então a nossa saída foi criar o Blog, onde manteremos contato a todo custo (assim espero), e ainda vai ser um modo de lazer depois de tanto estudo (tanto pra passar no vestibular, quanto pra faculdade).

O nome vem da indicação de livros de certa família. Começou na época medieval, quando a família marcava o livro com o sobrenome logo em seguida da expressão "Ex Libris" em latim. A tradução crua é "livro de" ou "de livros", mas é usado como "Da biblioteca de" na maior parte dos casos. Vale ressaltar que ficamos decepcionados por não sermos os únicos a conhecer essa expressão, já que lutamos pra conseguir "blog-exlibris" (pois é, da pra ver pelo - no meio. Mesmo assim, valeu à pena.)

Apresentações:


Cacau:

Oi lindinhos,
Sou a Cacau Moreira, tenho 17 anos, meus posts serão em vídeo (1 bj =*), e serão sobre filmes. Tenho uma coluna só minha haha (parei, vocês vão achar que eu sou metida). Postarei as quartas e espero que gostem!

XOXO, Cacau Moreira

Dudu:


  Hello everybody! Meu nome é Luís Eduardo e tenho 17 anos. Vou cuidar das relaçoes externas do blog (como parceria com editoras ou outros blogs) e talvez escrever alguma resenha (não tenho muita confiança pra escrever agora no início). Eu gosto de series, filmes, programas, música e, de certa maneira, livros. Assim eu e meus amigos manteremos o blog sempre atualizado!


 L.E.P.P.

Lary:

Eiiiiii =)  Meu nome é Larissa, também conhecida por Feto, Doritos, Pelada, entre outros, mas aqui eu sou Lary Moraes. Eu tenho 15 anos, assim sendo a mais nova dos autores do Blog. Sou apaixonada por musica, desenho, internet e TV. Eu amo ler. Às vezes por curiosidade, às vezes pra estudar coisas que eu acho interessante, e às vezes pra entrar em outro mundo. Aqui eu vou falar principalmente sobre livros, mas nada impede que eu invada o espaço da Cacau e do Thiago uma vez ou outra. Vejo vocês nas segundas então =*
See ya, Lary Moraes

Thiago:

  Olá pessoal! Meu nome é Thiago, tenho 16 anos e irei escrever sobre séries, livros e filmes aqui no Blog Ex Libris. Minha série favorita e Glee e não tenho um livro ou filme preferidos. É meio impossível escolher um só. Espero que gostem dos meus posts. Com certeza colocarei toda minha sinceridade neles!
Abraços para todos!PS: Comentem! Críticas construtivas são sempre bem vindas. Estou aqui para aprender comigo mesmo e com vocês!
T. L. Lima

Organização Semanal:


2ª Feira: Resenhas de Livros - Lary Moraes
3ª Feira: Resenhas de Séries – T. L. Lima
4ª Feira: Resenhas de Filmes - Coluna da Cacau
5ª Feira: Dia da Invasão e Especiais
6ª Feira: Notícias/Novidades
Sábado: Vários
Domingo: Descanso kkkk

Dia da Invasão: Alguém foge da sua área comum pra falar sobre outro assunto.
Notícias/ Novidades: Lançamentos, adaptações para cinema/TV, entre outros.

E que comecem os posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário