segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Novidades - Editora Intrínseca


Oi pessoal! Como é da minha parte eu vou divulgar os lançamentos  desse mês. Tinha me esquecido (realmente apagou da minha mente e quando me lembraram eu tava sem internet), mas agora eu vou fazer!
OBS: Para cada livro eu vou fazer seguindo uma estrutura: Dia - Série (se fizer parte) - Nome - Autor - Texto que a editora apresentou para o livro

Então, eu vou começar com a Editora Intrínseca, os lançamentos encontram-se nos sites:

No dia 07 de novembro saiu o livro “Paris versus New York” escrito por Vahram Muratyan, foi apresentado com o seguinte texo:



Com traços simples e perspicazes, as ilustrações bem-humoradas de Vahram Muratyan revelam detalhes, clichês e contradições de duas das cidades mais míticas do mundo. Nascido em Paris, de origem armênia, Muratyan sempre se surpreendeu com o humor imprevisível da cidade e sua capacidade de refletir a essência de seus habitantes. Em 2010, uma estadia prolongada em Nova York suscitou a inevitável comparação entre sua charmosa cidade natal e a agitada metrópole que o encantou. Do desejo de compartilhar seus insights diários com os amigos e com a família surgiu o blog Paris versus New York, que recebeu mais de cinco milhões de visitas em um ano. Em 2012, sua sofisticada batalha visual foi reunida em livro.



No dia 08 de novembro saiu o livro “Cinquenta tons de liberdade” escrito por E L James que completa a trilogia “50 tons” (site oficial http://50tonsdecinza.com.br/)



No desfecho de Cinquenta tons de cinza, trilogia adulta que se tornou um sucesso editorial sem precedentes, a paixão avassaladora entre Anastasia Steele e Christian Grey evoluiu, em um curto espaço de tempo, para um sentimento mais profundo que transformou a vida do casal. Os dois estão se acertando: Ana torna-se mais segura a cada dia, e Christian lentamente permite-se relaxar e confiar nela. Tudo leva a crer que eles estejam caminhando para um desfecho digno de conto de fadas. Mas ainda há contas a acertar com o passado.



No dia 09 de novembro saiu o livro Gelo negro”, sendo o terceiro da Série: O jovem Sherlock Holmes” escrito por Andrew Lane




Quando o irmão de Sherlock é surpreendido com uma faca nas mãos e debruçado sobre um cadáver, todas as evidências indicam que se trata de um assassinato. Mas o garoto não acredita nisso, e sua natureza inquieta não o permitirá deixar de lado a oportunidade de investigar o caso a fundo — especialmente porque dessa vez não é apenas a solução de um mistério que está em jogo. Caso a verdade não venha à tona, seu irmão será condenado à forca.




No dia 10 de novembro saiu o livro Estado de graça escrito por “Ann Patchett”



Vencedora do Prêmio Orange, do PEN/Faulkner Award e finalista do National Book Critics Circle Award, a norte-americana Ann Patchett é autora de cinco romances, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time em 2012 e é proprietária de uma livraria independente em sua cidade natal, Nashville, Tennessee. Em Estado de graça, seu romance mais recente, a farmacêutica Marina Singh trabalha para uma grande empresa norte-americana e precisa viajar para a Amazônia com o objetivo de investigar a misteriosa morte de seu colega de trabalho, Anders Eckman. O gentil pesquisador foi enviado para o coração da selva atrás da Dra. Annick Swenson, uma brilhante e controversa cientista que vive em uma tribo isolada na floresta. Mas assim como os métodos empregados pela Dr. Swenson, o progresso da pesquisa é totalmente obscuro até para o alto escalão da empresa que a financia.



E ainda no dia 10 de novembro também saiu o livro “O colapso de tudo” escrito por John Casti



Renomado matemático especializado em teorias dos sistemas, John Casti avisa: o mundo moderno está cada vez mais frágil. O alto grau de complexidade dos sistemas essenciais torna a sociedade progressivamente mais vulnerável a eventos extremos (os eventos X) — acontecimentos raros e inesperados capazes de pôr o modo de vida contemporâneo em xeque. Em O colapso de tudo, Casti examina a probabilidade de ocorrência de eventos extremos provocados pelo próprio homem, indo de um prolongado apagão na internet ao esgotamento dos combustíveis, ou de uma pandemia global à desativação de todos os aparelhos eletrônicos por um pulso eletromagnético.



No dia 15 de Novembro sairá o quarto livro da série “Crepúsculo”, “Amanhecer” - sendo ele uma edição especial com capa inspirada no pôster do filme “Amanhecer parte 2” - escrito por Stephenie Meyer


Na expectativa da estreia de Amanhecer – parte 2, o livro ganha uma nova edição especial com capa inspirada no pôster do filme e encarte com pôster exclusivo (42 x 59,4cm). No desfecho da série, Bella, Edward e Jacob estão frente a frente com as escolhas que mudarão para sempre seus destinos. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen e em outra pela profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, Bella resistiu a um tumultuado ano de tentações, perdas e conflitos até o momento de sua decisão. A escolha entre fazer parte do obscuro e sedutor mundo dos imortais e viver como humana é um marco para o futuro dos clãs de vampiros e lobisomens. Tomada a decisão, as consequências poderão ser devastadoras.



No dia 16 de novembro sairá o livroO pesadelo” escrito por Lars Kepler



Após conquistar os leitores em O hipnotista, Lars Kepler nos deixa sem fôlego com um novo quebra-cabeça, cujas peças o detetive mais carismático, intuitivo e obstinado da Suécia precisa encaixar. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador em O pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.



No dia 19 de novembro sairá o livro “Percy Jackson e os olimpianos: Guia definitivo” mais um livro da fantástica Série “Percy Jackson e os olimpianos”


Vida de semideus não é fácil! Combater monstros, decifrar profecias e lançar-se em perigosas jornadas para salvar o mundo são tarefas rotineiras, e um herói não pode vacilar. Afinal, nunca se sabe quando o mundo estará em perigo.
Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia definitivo mostra como descobrir quem é seu pai ou mãe divino, como detectar um sátiro e quais são os dez sinais de que talvez você seja um meio-sangue, além de informações sobre os personagens, as criaturas mitológicas — deuses, espíritos e monstros — e os lugares lendários que todo herói precisa saber de cor



No dia 24 de novembro o sairá o livro Inferno: mundo em guerra 1939-1945 que foi escrito por Max Hastings



Um dos maiores historiadores militares do mundo, com mais de vinte livros publicados, o jornalista Max Hastings participou da cobertura de onze conflitos em lugares como o Vietnã e as ilhas Falklands e foi editor dos jornais Daily Telegraph e Evening Standard. Pelo conjunto de sua obra, ele foi agraciado em 2002 com o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Resultado de 35 anos de pesquisa, Inferno traça um vasto painel da Segunda Guerra Mundial em todas as linhas de frente, com enfoque na experiência humana. O testemunho de pessoas comuns, documentado em cartas, diários e memórias, ajuda Hastings a ir além da mera narrativa de uma sequência de eventos e a revelar ao leitor do século XXI como foi viver, lutar e morrer em um mundo em guerra.



E no dia 19 de novembro (http://goo.gl/TLYeB) ou no dia 01 de dezembro (http://goo.gl/HPbAa) sairá o livro “Noite infeliz” escrito por Seth Grahame-Smith




Em uma manjedoura, um jovem casal dá as boas-vindas ao filho recém-nascido. Três desconhecidos surgem de repente, oferecendo proteção e preciosos presentes ao futuro Rei dos Reis. Ao recontar uma das mais famosas passagens da história da humanidade, Seth Grahame-Smith utiliza sua poderosa imaginação para criar uma emocionante fábula sobre fé e caridade, sem deixar de fora as batalhas sangrentas e criaturas míticas que conquistaram o mundo em Orgulho e preconceito e zumbis e Abraham Lincoln: caçador de vampiros.



Resumindo:
07/11 - Paris versus New York, de Vahram Muratyan
08/11 - Cinquenta tons de liberdade, de E L James
09/11 - Gelo negro, de Andrew Lane
10/11 - Estado de graça, de Ann Patchett
10/11 - O colapso de tudo, de John Casti
15/11 - Amanhecer, de Stephenie Meyer (edição especial com capa inspirada no pôster do filme – parte 2)
16/11 ou 24/11 - O pesadelo, de Lars Kepler
19/11 - Percy Jackson e os olimpianos: Guia definitivo
19/11 ou 01/12 - Noite infeliz, de Seth Grahame-Smith
24/11 - Inferno: mundo em guerra 1939-1945, de Max Hastings
 

8 comentários:

  1. Oi Luís! Dessa vez não me interessei por muitos lançamentos da Intrínseca não (o que é bem raro, pra te falar a verdade, rs). Mas a capa do filme de Amanhecer é bem bonita, apesar de eu não gostar nem do filme, nem dos livros. =P
    "Noite Infeliz" foi o único que me chamou a atenção e fiquei bem curiosa pra ver o desenrolar dessa história doida! Hahahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Amanda! Pra dizer a verdade eu tambem não tive muito interesse pelos lançamentos deles, tirando Guia Definitivo de Percy Jackson (mas é so porque eu li os cinco livro recentemente)

      Obrigado pelo comentário, siganos pelo facebook, twitter(interessante é que eu criei o meu recentemente) e pelo skoob. Qualquer pedido ou dica de livros é bem vinda!

      Abraços e até a proxima!

      Excluir
  2. Acho que só o do Sherlock Holmes que me interessou. Mas nem tanto porque não li os anteriores.
    Nenhum dessa vez me interessou assim de verdade. Até pensei que esse começo de ano seria uma coisa assim mais legal nos lançamentos. Mas fazer o que :/

    Beijos e boa semana!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! =D

      Esses não são os lançamentos desse início de ano. São de antes. =)

      Excluir
  3. Oi, Luís!
    Esse livro da Ann Prachett me deixou curiosa. E também vi muita gente falando do quão lindo Paris vs. New York é, comm suas ilustrações muito bem feitas.
    Recebi o "Guia Definitivo de Percy Jackson" e dei de presente para meu irmão, que é fã do Rick Riordan.
    Li "O Pesadelo" e achei o livro morno, faltou aquele algo a mais, sabe?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! *_* Quero muito o "Guia Definitivo de Percy Jackkson". Gostei muito da série!
      Ninguém merece livros mornos. =s

      Até a próxima!

      Excluir
  4. Eu realmente adorei o blog. Estarei aqui sempre que der!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Volte sim! *_*
      Segue a gente para receber as novidades!

      Excluir