sábado, 22 de dezembro de 2012

Resenha de Série: Pretty Little Liars



Gênero: Drama, mistério, romance e suspense.
Classificação Indicativa: 12 a 18 anos.
Duração: 40 a 45 minutos aproximadamente.
Criador: Marlene King.
Roteiristas: Leslie Morgenstein, Bob Levy, Marlene King, Oliver Goldstick e Lisa Cochran-Neilan.
País de origem: Estados Unidos.
Elenco Principal: Sasha Pieterse, Ashley Benson, Shannon “Shay” Mitchell, Lucy Hale e Troian Bellisario.
Emissora original: ABC Family.
Emissora brasileira: Boomerang.  
Transmissão original: 8 de junho de 2010 (EUA) e 30 de Março de 2011 (BRA) – atualmente.  
Nº de temporadas e episódios: 3 temporadas – 60 episódios.


Ei, bom, como já fui apresentada, sou Kamilla Mathielo, e fui convidada para escrever para o blog semanalmente. Espero conseguir, e espero também, que todos vocês leitores, gostem. 

Quando estava pensando sobre o que escrever, pensei na melhor série de suspense/drama/romance que já vi, Pretty Little Liars (Maldosas no Brasil, e Pequenas Mentirosas em Portugal). A série foi criada por Marlene King, baseada nos livros com o mesmo nome escritos por Sara Shepard. Nos Estados Unidos a série estreou dia 8 de junho de 2010, no canal ABC Family, e no Brasila estreia ocorreu dia 30 de março de 2011, pelo canal Boomerang.

Pretty Little Liars, PLL, como é popularmente chamada, conta a história de cinco amigas, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), Hanna Marin (Ashley Benson), Emily Fields (Shannon “Shay” Mitchell) Aria Montgomery (Lucy Hale) e Spencer Hastings (Troian Bellisario).


A série começa com uma festa do pijama entre as amigas, até então inocente, mas que resultou no mistério mais intrigante que Rosewood já presenciou.
Ao acordar no meio da noite, as meninas percebem que a líder do grupo, Alison, desapareceu. Desesperadas, começam a procurar freneticamente, mas não encontram nenhum rastro da menina. O mistério fica sem solução, e as quatro amigas restantes acabam se distanciando.

Um ano depois, quando o desaparecimento de Alison completa um ano, o corpo dela é encontrado. E Hanna, Emily, Aria e Spencer começam a receber mensagens ameaçadoras anônimas, vindas de alguém que assina como “A”. As meninas então resolvem se unir para desvendar o mistério, pois acreditam que quem manda as mensagens, também pode ter matado a sua amiga.

E assim a série se desenrola em um cenário onde todos são suspeitos. Pessoas são acusadas, depois inocentadas, e até o final, não saberemos quem realmente matou Alison. Enquanto isso, as quatro amigas continuarão recebendo mensagens ameaçadoras de alguém que conhece todos os seus segredos mais sujos e sórdidos, que por incrível que pareça (ou pelo menos era o que elas achavam) só Alison sabia. Mas, como “A” disse “I see all.” (eu vejo tudo).

Pretty Little Liars é uma série que te deixa sem fôlego do primeiro ao ultimo episódio. A primeira temporada não tem tanta ação quanto a segunda e a terceira, mas, tem o mesmo estilo de suspense. Eu particularmente gosto muito das quatro meninas, mas principalmente de Hanna e Emily, que são minhas personagens preferidas.
E eu acho que é isso, recomendo demais a série. Ela está no momento na metade da terceira temporada, o ultimo episódio foi um especial de halloween, e o episódio quatorze vai chegar ao Brasil no dia oito de janeiro.

Como é a minha série preferida, me atrevo a dar cinco estrelas (e tenho certeza de que quem assiste ou vai começar a assistir concordará comigo).


Eu estou contando os dias para continuar o mistério e descobrir quem matou Alison DiLaurentis, e vocês?

Abraços, 
Kami Mathielo.


2 comentários:

  1. Eu tenho dez anos e queria ver. Tem alguma coisa inapropriada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N!!Ele trepam mais n mostra nada!!!Meu primo vee....parace eles se beijando mais DPS corta e n mostra!!

      Excluir