domingo, 23 de dezembro de 2012

Top 10: Melhores livros lidos em 2012


Olá leitores do Blog Ex Libris! Como estão vocês? Bem, o ano está acabando e resolvi compartilhar com vocês as minhas melhores leituras de 2012. Não li muito durante o ano, então escolher meus dez livros favoritos não foi um problema. Só tive bastante dificuldade de colocá-los em determinadas posições no ranking. Enfim, quero que saibam que gosto demais de todos esses livros e o limiar de preferência entre um e outro é muito estreito. Para saber mais sobre cada um deles, clique na capa, e você será levado a uma página do Skoob.
















1º Lugar: “Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas (Vol.2)”


O que posso dizer? A série escrita por Cassandra Clare é simplesmente uma das melhores que li em toda minha vida (não li muita coisa, masok).  Adorei conhecer Clary, Simon, Alec, Jace, Isabelle, entre outros queridos personagens. Esse segundo livro da série é bem melhor que o primeiro. #fato Vocês encontram a minha resenha clicando aqui.

2º Lugar: “Maze Runner – Prova de Fogo (Vol.2)”



Ainda não fiz resenha de nenhum livro da trilogia de autoria de James Dashner aqui no blog. Com certeza esse segundo volume é de tirar o fôlego. Indico demais essa trilogia. Irei relê-la desde o início para postar as resenhas aqui. Mas já fiquem sabendo que indico demais!

3º Lugar: “O Símbolo Perdido”


Adoro os livros de Dan Brow, assim como os filmes baseados neles. Esse em particular se superou, em minha opinião. Adorei a temática e o local no qual se passa. Comprei a versão ilustrada, o que enriqueceu ainda mais minha leitura com aquelas imagens maravilhosas!


4º Lugar: “Marley e Eu”


Acho que todo mundo conhece, nem que seja previamente, a história desse livro. Muitos o conheceram por causa do filme (fui um deles) lançado em 2008, mas nunca o leram. Indico demais! Como sempre, há diversos detalhes do livro que não são apresentados no livro. A história é perfeita. Primeiro livro que me fez chorar.


5º Lugar: “Em Chamas (Vol.2)”


Não achei que superou o primeiro da trilogia, porém também gostei muito de lê-lo. Quem não sabe do que “Jogos Vorazes” se trata, por favor, pesquise. É uma ótima distopia que virou febre nesse ano. O mais interessante é que ao mesmo tempo em que nos diverte, nos faz pensar em diversas questões que outros livros não trazem. 


6º Lugar: “Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos”


Mais uma vez a série “Os Instrumentos Mortais” aparece. Preciso dizer novamente o quão maravilhosa ela é? Leiam minha resenha clicando aqui.


7º Lugar: “Código da Vinci”


Outra vez Dan Brown. Como em “O Símbolo Perdido”, adorei a temática, o local, os personagens... Queria tê-lo lido na época que causou tanto impacto. Hahaha Ah, também comprei a versão ilustrada. Muito linda!


8º Lugar: “A Esperança (Vol. 3)”


Último da trilogia de Suzanne Collins. Também acho que não superou o primeiro, mas não deixou de ser bom. Não era exatamente o desfecho que esperava, mas até que gostei do escolhido pela autora.  Ah, também irei reler essa trilogia para fazer resenhas.



9º Lugar: “Cuco”


Muitos não gostaram do livro, mas eu adorei. Deixou-me algumas noites em claro, envolto na trama de Rose, Polly, Gareth e etc. Indico demais esse livro, porém é melhor que leiam algumas resenhas antes, só para ver se realmente irão gostar, já que muitos não se agradaram. Leiam minha resenha clicando aqui.


10º Lugar: “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas (Vol. 1)”


Amei ler o primeiro volume da trilogia escrita por Draccon. A narrativa é impressionante, assim como o mundo criado pelo autor. Até me lembra um pouco a série Once Upon a Time, apesar de diversas diferenças. Leiam a minha resenha clicando aqui.

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham curtido o post. Também quero saber seus melhores livros lidos nesse ano de 2012! Deixem abaixo, nos comentários. Não se esqueçam de nos seguir no Google Friend Connect e nas redes sociais!

Abraços,
T. L. Lima.
PS: Acho que irei fazer um post sobre os livros que preciso reler. =S


PPS: Sempre quis a edição especial de Marley e Eu, mas nunca encontrei. Quando tiver a oportunidade comprarei usado.

PPPS: Não tenho os livros que não apareceram na primeira foto. #triste

Nenhum comentário:

Postar um comentário