sábado, 12 de janeiro de 2013

Meta de Leitura para 2013!




Olá leitores do Blog Ex Libris! Como estão vocês? Hoje irei escrever aqui no blog, como podem perceber pelo título, sobre minha meta de leitura para esse ano, ou seja, a quantidade de livros que quero ler, quais estilos e etc.

Desde criança eu lia um livro, ou outro, mas nunca fui um leitor assíduo. Iniciei o hábito de uma leitura mais frequente há uns três anos atrás. Comecei a comprar livros com um número maior de páginas, que se enquadravam no meu estilo de interesse e aguçavam minha curiosidade. Desde então não parei de ler por intervalos muito grandes, como fazia anteriormente.

Mesmo começando a ler em maior freqüência, nunca li uma grande quantidade de livros. Apesar de nunca ter contado exatamente, acredito que o número de livros que li por ano, até agora, não passaram de vinte. Essa é razão de eu ter criado essa meta de leitura. Quero ler mais, conhecer novos estilos, novos autores, novos livros... São tantos, não é mesmo? Por que se contentar somente com vinte? Além do mais, o conteúdo aqui do blog ficaria mais variado.

Sem mais delongas, estive pensando sobre isso, e sei que será um desafio para mim, mas estou me desafiando a ler, ao menos, um livro por semana. Ao todo, 48 livros em um ano.  O número em si não parece muito grande, mas entre os estudos, que precisarão de um tempo extra nesse ano, e outras atividades, pode se tornar desafiador.

Dentre esses 48 livros também gostaria de conhecer outros estilos literários, pois até agora grande parte dos que li se enquadram em no gênero “fantasia”. É um gênero que adoro e nunca vou parar de ler, mas preciso me desprender dele um pouquinho e começar a conhecer coisas novas. =)

Enfim, essa é minha meta para o ano de 2013! A cada ano tentarei aumentar a quantidade um pouquinho! Também gostaria de saber sobre vocês... Estão acostumados a ler ativamente? Fizeram alguma meta para esse novo ano?

Espero que tenham gostado do post! Não deixem de comentar, nos seguir no Google Friend Connect, o que ajuda demais, e nas redes sociais (é só clicar nos ícones ali em cima!). Até a próxima.

Abraços,
T. L. Lima.

PS: Até agora estava focando nas minhas séries super atrasadas, então, essa meta ira se iniciar a partir de amanhã, início da nova semana. .-.


Nenhum comentário:

Postar um comentário