quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resenha de HQs: The Walking Dead – Edição 4



Olá leitores do Blog Ex Libris! Como estão vocês? Hoje irei resenhar o quadrinho de número 4 da HQ mensal de The Walking Dead! Não deixem de comentar no final! Preciso muito saber o que estão achando e se devo continuar com essas resenhas. Bem, sem mais delongas, vamos à resenha em si!


Nessa quarta edição, as divergências de opinião entre Rick e Shane quanto à segurança do acampamento vêm à tona.  Glenn e Rick protagonizam uma perigosa missão em busca de armamentos e munições na cidade de Atlanta, ainda tomada por Zumbis. Conhecemos um pouco mais da história de Jim e também do relacionamento extraconjugal de Lori.


Tudo ocorreu de forma bem rápida e objetiva, como sempre. A história está se desenvolvendo bem, mas sinto uma dificuldade de me apegar a ela devido à pequena quantidade de páginas da HQ. Enfim, ainda estamos na edição 4, não vou tirar conclusões precipitadas.

O restante da postagem contém spoilers sobre a série de TV e os quadrinhos!

Nessa edição, senti que as histórias da HQ e do seriado se encontraram um pouco mais, porém ainda há divergências.

No seriado Rick decide voltar a Atlanta para buscar uma bolsa de armas que tinha deixado cair antes de chegar ao acampamento, e também resgatar Merle Dixon, que ainda não deu as caras (acho que o personagem não existe na HQ). O policial vai acompanhado de outras pessoas, além de Glenn. Consequentemente, toda essa missão de resgate no seriado é diferente dos quadrinhos e rendeu uma storyline que não me lembro de ter gostado. Vocês se lembram que Glenn foi feito refém por alguns homens e Rick e o grupo vão salvá-lo? Espero que isso não aconteça nos quadrinhos. Não curti. =/

Achei interessante o fato de Rick e Glenn terem utilizado entranhas e partes de zumbis para se camuflar. No seriado isso acontece antes de Rick chegar ao acampamento e não durante a busca pelos armamentos. Em ambos os formatos, os personagens são atrapalhados pela chuva, que destrói a camuflagem e desperta os sentidos dos zumbis. 

O que permanece igual é a trama de Lori e Shane. Logicamente, tudo na série é mais desenvolvido, mas a essência é praticamente a mesma. Lori pede a Shane para se afastar, agora que seu marido voltou, e ele se mostra bastante frustrado, pois havia começado a desenvolver sentimentos por ela.

Enfim, é isso pessoal! Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de nos seguir e de comentar! Para ler as resenhas das edições anteriores clique aqui.

Abraços,
T. L. Lima.

PS: Alguém sabe se o Merle existe nos quadrinhos? Quero muito saber...

4 comentários:

  1. Não, o Merle e o Daryl são personagens exclusivos da série de TV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário! Bom saber que eles são exclusivos do seriado, assim não fico esperando pela aparição deles. Valeu!

      T. L. Lima.

      Excluir
  2. Olá, gostaria de agradecer pelas resenhas e espero que continue seguindo a revista todo mês, também estou comprando e adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO obrigado por comentar isso. Precisava desse incentivo! Pode deixar que irei continuar a acompanhar as revistas e fazer as resenhas. Abraços!
      T.L.Lima

      Excluir