quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resenha de Série: Gilmore Girls





Gênero: Comédia/Drama
Classificação Indicativa: 10 anos
Duração: 45 minutos por episódio
Criadores: Amy Sherman-Palladino
Produtores: Amy Sherman-Palladino, Daniel Palladino (Faz Christopher Hayden), Gavin Polone.
Roteirista: Bryony Marks.
Elenco Principal: Lauren Graham, Alexis Bledel, Scott Patterson, Kelly BishopMelissa McCarthy Yanic TruesdaleKeiko Agena
Emissora original: Warner Bross
Emissoras brasileiras: SBT, Boomerang.
Transmissão original: 5 de Outubro de 2000– 15 de Maio de 2007
Nº de temporadas e episódios: 7 temporadas – 153 episódios.
  É uma série relativamente antiga e conhecida, eu tinha três anos de idade quando começou a ser gravada, mas eu me apaixonei quando a conheci em 2010, pelo boomerang, depois que este foi reformulado de um canal de desenhos antigos para um canal adolescente. Eu me apeguei muito a história, além do estilo de vida que as duas levam ser inspirador. 
  Gilmore Girls ("Tal mãe, Tal filha" no Brasil) é uma série da Warner Bross que se passa entre 2000 e 2007, no mesmo tempo da gravação. Conta a história de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) Par perfeito para os cafeinomaníacos e sua filha, Rory Gilmore (Alexis Bledel) -Que todo mundo que gosta de livros e está no vestibular vai se identificar- que possuem uma relação super dinâmica. Lorelai, vinda de uma família de alta classe de Hartford se tornou rebelde por não concordar com a
frieza e preocupação alheia com que sua família tratava de sua educação e qualquer acontecimento de sua vida. Aos 16 anos engravidou de Christopher Hayden (Daniel Palladino), filho de um casal de amigos da família que cresceu com ela. Os pais dos adolescentes decidiram por uni-los em um matrimonio, onde Christopher trabalharia na empresa do pai dela e sustentaria a família. Ela, sempre com ideais feministas, independentes e liberais
não aceita e foge de casa após o nascimento da criança, para uma cidade vizinha com aproximadamente 10 mil habitantes, Stars Hollow. Lá ela começa a trabalhar como camareira e é ajudada pela dona do Hotel em que trabalha. No início do seriado, Lorelai já é gerente do Independence Inn, e Rory tem 16 anos. Ela recebe a
notícia que sua filha conseguiu ser aceita na escola particular onde ela mesma havia estudado, conhecida por ingressar muitos de seus alunos em Harvard. Com a chegada da taxa de matrícula e o preço das mensalidades, Lorelai tem de abaixar as guardas e recorrer a ajuda financeira de seus pais apesar de manter uma relação pequena e afastada com os mesmos. Assim então começam grandes histórias de amor, comédia e drama que vivem no meio tempo, além da jornada de Rory rumo a seu sonho de Jornalismo em Harvard.


Gente Importante

Luke Danes (Scott Patterson):
 Dono do Café que Lorelai e Rory Frequentam pelos últimos 5 anos. O ator fez Jogos Mortais 4 e 5 e recentemente atuou na série 90210.
Emily Gilmore (Kelly Bishop): Mãe de Lorelai, perfeccionista que vive querendo todos os acontecimentos a seu modo. Casada com Richard Gilmore e formada em Yale, onde conheceu o marido. A atriz trabalhou também em Bunheads, série da mesma Criadora de Gilmore Girls.
Richard Gilmore (Edward_Herrmann): Pai de Lorelai, gerente de uma empresa de seguros sempre envolvido com negócios, intelectual e formado em Yale. Ator conhecido e Renomado, com uma lista quilométrica de atuações exemplares.
Sookie (Melissa McCarthy): Cozinheira do Independence Inn e melhor amiga de Lorelai. A atriz hoje protagoniza Mike and Molly, pelo qual ganhou um Emmy de Melhor atriz Comediante.
Mitchel (Yanic Truesdale): Francês, é recepcionista do Dragonfly Inn, anti-social, sempre protela para realizar suas tarefas usuais. Sem muitas aparições recentes.
Lane Kim (Keiko Agena): Melhor amiga de Rory, é Coreana, Filha da Sr. Kim, que a prende por suas crenças religiosas, o que ocasionou em uma menta que esconde tudo da mãe, e apaixonada por musica, principalmente rock. Incrivelmente atua como uma garota de 16 beirando seus 30 anos, trabalhou em  ER, Castle, House, Transformers, entre outros.

  Tem muito mais gente importante mas seria spoiler inclui-las.
  O interessante de eu ter voltado a assistir a série com 16, é que possuo muito mais conhecimento de mundo que quando assisti com 13 anos e entendi mais piadas e reconheci muito mais assuntos. Esse ano comecei assistindo na internet, mas aparentemente foram retirados os legendados da terceira temporada em diante. Continuei a terceira temporada em inglês na internet mesmo (Até me surpreendi com meu entendimento, é um inglês simples, com expressões idiomáticas fáceis), mas depois não encontrei mais, tive que baixar 52 gigas de série em inglês pelo torrent e preciso gravar em algum lugar porque meu notebook só está com 20 gigas livres de armazenamento. Estou na quinta temporada de sete, e já estou sentindo saudade de ver o seriadoRecomendo muito, apesar da minha visão tendenciosa desde que essa é minha série favorita. 
porque falta muito pouco pra acabar (Comecei uma semana antes do ENEM na primeira temporada '-' ). A história continua sendo emocionante e dá pra absorver muitos concelhos da série, principalmente o empenho de Rory, aluna nota A, que me deu até um gás pra estudar mais ano que vem. 
  Comprei no Black Friday sete livros para o vestibular, os que mais caíram na Fuvest e junto um box das Brumas de Avalon, saiu tudinho por 105 reais :). Super feliz com minhas aquisições e a espera da encomenda. Volto ainda essa semana com algum livro, ainda não li mais nada de "A Janela de Overton" e estou caminhando com "O Gene Egoista". Minha cidade está tipo o inferno elevado a mil, espero que você que está lendo tenha a sorte de morar no sul e sentir "calor" com 25 graus. Aqui chega a 40. Bom dia,  boa absorção de cultura e comentem suas compras de Black Friday! :)

Abraços, Lary Moraes




Nenhum comentário:

Postar um comentário