sábado, 24 de novembro de 2012

Na Minha Caixa de Correio #01


Olá leitores do Blog Ex Libris! Hoje resolvi fazer o post do primeiro “Na minha caixa de correio” do blog. Alguns livros que comprei na Livraria Saraiva chegaram para mim anteontem e eu também peguei alguns livros emprestados do meu amigo Luís. Enfim, espero que gostem!


O primeiro livro que vou mostrar é “Maze Runner: A Cura Mortal” do autor James Dashner.  É o terceiro da trilogia “Maze Runner”. Um livro que esperei demais. Estou muito ansioso pelo desfecho dessa saga, que até agora foi perfeita. =)




“Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno.”


O segundo livro é “Através do Universo”, o primeiro de uma trilogia escrita pela autora Beth Revis. Li muitas resenhas positivas sobre esse livro e estou bem curioso para saber o que a história nos revela. Ah, e o livro veio com uma camisa muito linda! *_______________________________*



“Do outro lado do universo, um mundo inteiro os espera. Conseguirá sobreviver a essa incrível viagem? Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2.312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.”


O livro de número três é “Starters”, da autora Lissa Price. Também é o primeiro de uma trilogia. Estou muito ansioso para saber se vou gostar mesmo do livro. A história parece surpreendente.



“Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.”

O quarto livro é chamado “O rei das fraudes” e é da autoria de John Grisham. Peguei emprestado com o Luís, mas não estou muito interessado na história. Não é um gênero que gosto muito #sorry




“Brilhante e cuidadosamente concebido, "O Rei das Fraudes", novo thriller do consagrado John Grisham, conta como um jovem e bem intencionado advogado se envolve num imenso dilema moral. O gabinete do defensor público não é certamente o lugar ideal para o treinamento de advogados jovens e brilhantes. Clay Carter estava ali havia muito tempo e, como muitos de seus colegas, sonhava com um emprego melhor em uma firma de verdade. Quando, relutantemente, ele se encarrega do caso de um jovem advogado acusado de assassinato, supõe tratar-se de mais um dos muitos crimes sem sentido que assolam a metrópole todas as semanas. Ao pesquisar o histórico de seu cliente, Clay descobre uma terrível e inacreditável conspiração. Então, de repente, encontra-se no meio de um caso complexo, envolvendo uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo. Ao passar a considerar um acordo de imensas proporções, modifica totalmente sua vida. Transforma-se da noite para o dia, no novo rei da fraude.”

O último, mas não menos importante, é “Cidade dos Ossos” da série “Os instrumentos mortais” de autoria da Cassandra Clare. Fiquei bastante interessado em relação a essa história depois que todos os blogs que conheço - exagero. Não todos, mais muitos -, começaram a falar sobre o incrível trailer que havia sido divulgado e sobre quão perfeita essa série era. Como Luís tinha o livro, resolvi conferir. Estou lendo ele, então, em breve postarei a resenha.


 “Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

Enfim, isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado desse primeiro post dessa coluna! Não se esqueçam de comentar e nos seguir no Google Friend Connect e nas redes sociais.

PS: Dois livros vieram um pouco amassados, por causa da viajem, provavelmente... NO ME GUSTA!

Abraços,
T. L. Lima.

2 comentários:

  1. Oi Thiago! Ainda não conhecia "Através do Universo", mas fiquei bem interessada... Ambas: capa e sinopse, me chamaram bastante a atenção.
    Starters também parece ser um livro muito bacana e espero lê-lo o mais rápido possível! ^^
    A série Os Instrumentos Mortais recebe muitos comentários positivos e isso me deixa ainda mais curiosa! Depois quero conferir suas resenhas! ;D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que lerei Através do Universo depois de Cidade dos Ossos. Parece ser muito interessante e a capa é muito linda. *_*
      Até onde li, achei Cidade dos Ossos perfeito. Indico demais. Terminarei até quinta pra postar resenha!
      Muito obrigado por comentar! Adoro responder comentário. UASHUAHSUA

      Excluir