terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Resenha de Série: Revenge


Olá leitores do Blog Ex Libris! Hoje irei escrever sobre outra série que gosto bastante. Como o título do post já diz, essa série é “Revenge”. Então, preparem-se, por que “This is not a story about forgiveness.”


















Gênero: Drama.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Duração: 43 minutos por episódio.
Criador (es): Mike Kelley.
Produtores: Randy Sutter, Samantha Thomas, Melissa Loy, Joe Fazzio e Ted Babcock.
Elenco Principal: Emily VanCamp, Madeleine Stowe, Josh Bowman, Gabriel Mann, Henry Czerny, Ashley Madekwe, Nick Wechsler, Connor Paolo e Christa B. Allen.
Emissora original: American Broadcasting Company (ABC).
Emissoras brasileiras: Sony.
Transmissão original: 21 de setembro de 2011.
Nº de temporadas e episódios: 2 temporadas – 31 episódios.

“Revenge” é um seriado estadunidense exibido desde 21 de setembro de 2011 pela emissora ABC. Atualmente encontra-se em seu segundo ano, e desde o primeiro vêm mantendo um bom nível de audiência. Segundo a alguns sites, a história principal é baseada no livro “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas, o que achei bem interessante, pois não sabia.

A trama é centrada em uma mulher fria e misteriosa chamada Amanda Clarke, que tem como principal objetivo se vingar de uma elite corrompida, hipócrita e de todos aqueles que se deixaram comprar por ela. Para atingir seu alvo de maneira certeira, Amanda Clarke deixa de ser ela mesma, tornando-se Emily Thorne, uma rica e solidária mulher, e se muda para uma casa de praia em Hamptons, local onde seus principais inimigos residem.

A partir daí, Amanda ou Emily, se preferirem, passa a se aproximar cada vez mais de cada inimigo que causou discórdia em sua vida e em centenas de outras. Sua aproximação se torna a razão da queda de muitos deles, no entanto, também se torna causa de muitos efeitos colaterais inesperados. Efeitos que confundem seus sentimentos e se tornam complexas provações.


Como o próprio nome da série diz, a trama principal é a vingança. A batalha elegante entre os privilegiados de Hamptons e todas as consequências que essas lutas causam. A série também trata, de forma mais breve, de problemas amorosos e existenciais, e a todo o momento põe a prova o caráter de cada personagem.
Como já deixei claro anteriormente, amei o seriado, porém confesso que o abandonei uma vez e não sinto orgulho disso. Hahaha O motivo do abandono foi simplesmente a preguiça. “Revenge” é uma daquelas séries cheias de detalhes, muitas vezes complexos, que exigem a nossa atenção. Porém, garanto que se você assistir a série atento ao desenrolar da história, eventualmente não encontrará problemas. Quando a assisti novamente esse mês, seguindo esse conselho, fui arrematado pelos personagens e storylines do mundo fictício de Hamptons.
Um dos fatores que mais me prendeu a história foi a construção dos personagens, que são complexos psicologicamente. Nenhum deles é totalmente maléfico assim como nenhum deles é totalmente bondoso. Todos lutam pelo que acreditam e tomam partidos. Não são inocentes! Muito pelo contrário. Todos têm exata consciência do que suas ações podem causar.

A único fato que me faz reclamar de Revenge são algumas storylines inúteis, comparadas a outras bem mais importantes para o desenrolar da trama. A maioria delas protagonizada pelo núcleo adolescente do folhetim. Somente isso me incomoda.

Não poderia deixar de citar a atuação de duas atrizes principais, que, em minha opinião, são a alma da série. Emily Vancamp como Amanda e Madeleine Stowe como Victoria são simplesmente espetaculares. A frieza e as emoções presentes nas duas transcendem a tela.

Enfim, se você gosta de drama, mistério e uma guerra fria constante, “Revenge” é um seriado o qual você precisa dar uma chance. Arrebatador e de tirar o fôlego! Indico demais! Quatro estrelas e meia!




Espero que tenham gostado da resenha. Como já disse aqui, a partir de agora irei fazer somente resenhas mais generalizadas de séries, e não uma por temporada. Gostaram desse novo estilo? Não se esqueça de comentar, nos seguir no Google Friend Connect e nas redes sociais. Até a próxima!

Abraços,
T. L. Lima

PS: Ansioso pela segunda temporada! Provavelmente irei começar a vê-la essa semana.

PPS: Vocês podem conferir a última resenha de série clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário