quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Resenha de Série: Dance Academy



Gênero: Drama adolescente.
Classificação Indicativa: 10 anos.
Duração: 24 minutos por episódio.
Criadores: Samantha Strauss e Joanna Werner.
Produtores: Joanna Werner e Bernadette O'Mahony.
Roteirista: Bryony Marks.
Elenco Principal: Xenia Goodwin, Alicia Banit, Dena Kaplan, Tom Green, Jordan Rodrigues, Tim Pocock, Thomas Lacey.
Emissora original: ABC1 e ABC3.
Emissoras brasileiras: Boomerang.
Transmissão original: 31 de maio de 2010.
Nº de temporadas e episódios: 2 temporadas – 52 episódios.

“Dance Academy” é uma série teen australiana exibida pelos canais ABC1 e ABC3 na Austrália e pelo canal Boomerang com uma dublagem horrível em território brasileiro. O seriado fez bastante sucesso em seu país de origem e também tem conquistado mais fãs estrangeiros desde a estreia de sua segunda temporada. Atualmente a season 3 está sendo filmada e conterá apenas 13 episódios. #todoschoram Ainda nesse ano ela será lançada na Austrália. Ansioso! *_*

Em breves palavras, a série nos traz a rotina dos alunos da Academia Nacional de Dança assim como seus problemas pessoais, familiares, sexuais, entre outros.  Inicialmente, temos seis personagens formando o núcleo central e que compõem a trama desse ótimo programa.

Tara Webster é a típica ingênua garota vinda do interior para estudar em uma grande cidade. Quando ela chega à Academia Nacional de Dança logo conhece Katrina Karamakov, uma adolescente rebelde que parece só estar ali a mando e influência de seus pais famosos no ramo. Tara também encontra Abigail Armstrong, a bailarina mais dedicada e insensível de todas e que faz de tudo para tirar de seu caminho as pedras que a atrapalham.

A garota interiorana também conhece Sammy, que sonha em dançar e por isso está ali, mesmo com a reprovação de familiares, e se apaixona por Ethan, um garoto do segundo ano e irmão de Katrina. Também somos apresentados a Christian, que fechado e misterioso parece afastar todos a sua volta.

A partir daí todo tipo de intrigas envolvendo a rotina árdua do balé e os relacionamentos e problemas desses seis personagens são exploradas. A vida na Academia Nacional de Dança prova não ser tão fácil e glamorosa como parecia. Todo tipo de obstáculos são postos a frente de nossos personagens, e eles têm que enfrenta-los, e ao mesmo tempo dançar, e amadurecer.

Apesar de ser um pouco clichê, a série cumpre seu papel de forma plausível. A maioria das tramas propostas se desenvolve naturalmente e de uma ótima maneira, retratando a vida dos adolescentes em geral. Mas o que mais me cativou foi a dança. É ótimo conhecer um pouco da rotina de um bailarino, e tudo de bom e ruim que essa rotina pode trazer para a vida de alguém. 

As performances e as coreografias são excelentes! Pelo menos a meu ver (não sei nada sobre dança e balé). A dança confere maior credibilidade ao seriado. Deixa as emoções dos personagens à flor da pele e atinge melhor os telespectadores. Simplesmente adorei tudo envolvido com o balé nessa série! Todos dançam bem demais! *_*

Gostei bastante da grande maioria dos personagens desse seriado. Meus preferidos são Abigail e Sammy. O jeito rude e desinteressado por afeto de Abigail me conquistou desde os primeiros episódios.  E Sammy é como um amigo que todos desejariam ter. Também gosto muito de Kat (Katrina).

Tive problemas com alguns personagens e suas storylines (Tara e Christian feelings). Alguns se mostraram muito ingênuos e imaturos, mesmo se tratando de adolescentes. Mas com o passar do tempo os personagens aprendem com seus erros e essa imaturidade se esvai. A série só melhora com o decorrer dos episódios!

No geral todas as storylines são muito bem humoradas e com certo tom de drama. Emocionei-me bastante com algumas tramas (episódios finais da segunda temporada – só quem viu entende), assim como me diverti com outras. E o legal é que a gente sempre se identifica de alguma maneira. *_* 





Emoções a parte, “Dance Academy” é uma boa série, apesar de certas falhas e clichês. Não me arrependo de forma alguma ter começado a assisti-la. Se você curte dança, balé, e claro, trama teen, com certeza irá gostar do seriado. Quatro estrelas! Indico DEMAIS!








Deixo abaixo um trailer da primeira temporada da série. Não consegui achar legendado, mas mesmo que não saiba inglês, assista para sentir um pouco mais do clima do seriado!


Abraços,
T. L. Lima.

PPS: Quem quiser links para baixar o seriado, fale comigo. Sei de um bom site que disponibiliza os episódios e as legendas!

PPPS: Também lançaram cinco livros baseado em cinco episódios particulares da série. Pena que só tem em inglês. =/ Pesquise “Dance Academy” no skoob e encontrará todos eles.

19 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas achei bem legal, mas tô fugindo de séries novas no momento, tenho um monte pra ver haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por comentar! =)
      Sem tempo é meio difícil ver séries. Essa, por exemplo, indico mais se você estiver COM tempo e querer fazer passá-lo. É ótima pra entreter. =D

      Beijos!
      T.L.Lima

      Excluir
  2. THIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII vou comentar HAHAHA. Nunca ouvi falar de série e pelo que você escreveu deve ser bem bacana. Já que ando acompanhando apenas TVD vou dar um chance para essa série. E cara, valeu por me deixar fazer parte desse blog tão bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é ótima pra passar o tempo! *_* Que bom que gostou! =D
      Ah, fala sério! Obrigado você por fazer parte né!
      T.L.Lima

      Excluir
  3. gosto da serie, mas nao acho mais sites para ver a terceira temporada, voce conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Netflix, tem todas as temporadas :) terminei semana passada, assisti tudo em três dias, de tão preso que fiquei, e confesso que chorei em algumas partes e não gostei muito do final.

      Excluir
    2. chorei muito no final da segunda temporada e tambem não gostei do final!

      Excluir
  4. Oi, gostaria de site para baixar a terceira temporada. São poucos episódios na terceira, será que vão cancelar?

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti aos últimos episódios da segunda temporada e eu meio que passei 4 dias chorando e me recusava a assistir a terceira temporada :(


    cherry--rouge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Assisti faz uns 20 minutos os dois últimos episódios da segunda temporada e precisei procurar esse blog pra desabafar, só quem assistiu sabe a emoção que estou sentindo :(

    Feehs2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. gente como não se afogar em lagrimas com os últimos episódios da segunda temporada? com certeza é sem duvida uma das minhas series preferidas, super linda!!

    ResponderExcluir
  8. Super bacana a maneira como vc apresentou a série, eu adorei!!...confesso que assisti em português pq as legendas da Netflix tava com muitas falhas kk e admito que não gostei do final, deve ser pq esperamos por um fim que seja beeem esclarecedor, até pq não entendi se a Tara ficou realmente com ele (não vou dar nomes kk), os dois concordaram que não dariam certo apesar de se gostarem! E outra, quem teve o fim mais massa e conseguiu se dar bem super bem foi a Abigail, tipo e a Tara vai iniciar tudo desde o início? Ah, pra mim faltou muita coisa nesse final, mas a série é TOP *-*

    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Chorei muito no final da 2 temporada, acho que o autor não precisava matar um dos personagens mais cativantes da série, foi muito cruel aquilo, o que me deixou meio que sem interesse em assistir a 3ª temporada, mas mesmo assim, como eu já estava viciado na série, eu assisti, em resumo foi a série mais intensa emocionalmente que assisti até hoje, em uma palavra a defino, cativante!

    ResponderExcluir
  10. Tô na 2¤ temporada,gosto muito das danças,mas estou furiosa com essa troca troca de casal, beleza adolescente é imaturo meio "não sei o que quero" mas também não com tanto exagero.Um dia AMO a pessoa e nunca disse isso pra mais ninguém e 2 dias depois já estou com outra pessoa traindo -a; Uma loucura, espero que no fim algumas coisas façam sentido, mas tô querendo apertar o pescocinho do Christian.
    #desabafei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei a mesma coisa, me desmotivei depois dessas trocas imaturas e ridículas.

      Excluir
    2. achei a mesma coisa, me desmotivei depois dessas trocas imaturas e ridículas.

      Excluir
  11. Tô na 2¤ temporada,gosto muito das danças,mas estou furiosa com essa troca troca de casal, beleza adolescente é imaturo meio "não sei o que quero" mas também não com tanto exagero.Um dia AMO a pessoa e nunca disse isso pra mais ninguém e 2 dias depois já estou com outra pessoa traindo -a; Uma loucura, espero que no fim algumas coisas façam sentido, mas tô querendo apertar o pescocinho do Christian.
    #desabafei

    ResponderExcluir
  12. Pq foi cancelada essa série com apenas 3 temporadas?

    ResponderExcluir
  13. Pq foi cancelada essa série com apenas 3 temporadas?

    ResponderExcluir